Plano
de Aula Semanal
Área do Saber – Código e Linguagens
Disciplina:
Tecnologia e Inovação Professora:
Marinalva Cavalcanti
Série/Turma: 7ºB,
7ºD, 8ºA, 8ºD, 8ºC, 8ºD e 1ºD
ATIVIDADE
1
Descreva uma síntese do que
é uma pesquisa acadêmica na era digital e como dever ser elaborada?
ATIVIDADE
2
Regras de
ensino/aprendizagem
1.
Toda a atividade será invalidada se observada
a baixa qualidade no desenvolvimento, como o simples ctrl c + ctrl v
2.
Assistam os vídeos nos links de
aprofundamento
3.
Faça as questões abaixo, descrevendo todas,
porém no FORMATO DE PESQUISA ACADÊMICA
e dentro das NORMAS DA ABNT.
Levantamento
de informações
Questões
1.
O que é robótica
e para que serve?
2.
O que é sistema
operacional?
3.
O que é sistema
Android e sistema IOS?
4.
O que é realidade
virtual? Onde ela é usada nos dias atuais?
5. Defina
Cyberbullying e suas consequências?
6. O que são haters
e como prejudicam a sociedade?
ATIVIDADE 3
Assista o novo
filme de Steven Spielberg, “JOGADOR Nº 1”, sobre realidade virtual.
1. Faça uma resenha
crítica sobre ele, usando todas as regras de uma resenha e não esqueça das
riquezas nos detalhes e observações peculiares do filme. Prestar muita atenção
na escrita. Observando a grande relevância da escrita digital nos
ambientes tecnológicos. Falaremos dela nas próximas atividades.
Links
para aprofundamento
Bons estudos!
Abraços Virtuais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário