1º Reveja as estratégias de leitura trabalhadas anteriormente. (somente leitura)
• Observe a organização visual do texto e a relação dos elementos verbais (palavras) e não verbais (cores, tipos de fonte, figuras, etc).
• Identifique o gênero textual (anúncio, cartoon, receita, etc) para compreender melhor o texto, sua estrutura e seus objetivos.
• Observe atentamente o título, este apresenta a ideia geral do texto, e o subtítulo, este amplia, detalha a ideia apresentada no título.
• Faça previsões sobre o texto com base nos títulos, nas imagens e nas palavras-chave.
• Se For um artigo de revista ou jornal identifique a seção a que o artigo pertence (saúde, entretenimento, ciência, etc).
• Identifique a fonte do texto (a origem do texto), se é de um blog, de uma revista, de um livro, etc.
• Use seu conhecimento prévio, sobre o tema do texto, estabeleça hipóteses sobre o que será lido com base nos elementos citados anteriormente.
• Localize números, abreviações e nomes para identificar informações específicas mais rapidamente. Dica: destaque palavras com letras maiúsculas, elas ajudam a identificar o início das frases e nomes própios (nome de pessoas, lugares, instituições, etc),lembre-se que não os traduzimospara o português.
• Observe os cognatos também conhecidos como palavras transparentes. São palavras parecidas com as de língua portuguesa. Ex.: science, minutes, guitar, chocolate, restaurant, etc.
• Apoie-se no vocabulário já conhecido. Isso o ajudará na compreensão do texto. Se não souber uma palavra tente inferir, compreender seu significado pelo contexto em que a mesma esteja inserida.
• Preste atenção na pontuação, no tempo verbal e nos marcadores discursivos.
2º No caderno de inglês, coloque nome, número e série.
3º Leia atentamente as questões e utilize as estratégias de leitura trabalhadas.
4º Responda as questões e justifique suas respostas, ou seja, explique como concluiu que aquela resposta está correta. (Qual palavra, trecho, dica que conseguiu retirar do texto ou imagem que comprove sua resposta).
QUESTÕES
https://drive.google.com/open?id=1noeR7CexuFrX3vXNKATNbueIZExUSaCJ
Sugestão de dicionário
https://dictionary.cambridge.org/pt/translate/
5° Tirar uma foto da atividade respondida e enviar pelo Classroom, Whatsapp ou pelo email: teachercleo2104@gmail.com
Entregar até 29/05
Nenhum comentário:
Postar um comentário