sexta-feira, 8 de maio de 2020

1°A, 1°B e 1°C - Inglês - Atividade 1

Leia o texto e responda a atividade

Inglês: Estratégias de leitura

  • Observe a organização visual do texto e a relação dos elementos verbais (palavras) e não verbais (cores, tipos de fonte, figuras, etc).

  • Identifique o gênero textual (anúncio, cartoon, receita, etc) para compreender melhor o texto, sua estrutura e seus objetivos.

  • Observe atentamente o título, este apresenta a ideia geral do texto, e o subtítulo, este amplia, detalha a ideia apresentada no título.

  • Faça previsões sobre o texto com base nos títulos, nas imagens e nas palavras-chave.

  • Se For um artigo de revista ou jornal identifique a seção a que o artigo pertence (saúde, entretenimento, ciência, etc). 

  • Identifique a fonte do texto (a origem do texto), se é de um blog, de uma revista, de um livro, etc. 

  • Use seu conhecimento prévio, sobre o tema do texto, estabeleça hipóteses sobre o que será lido com base nos elementos citados anteriormente.anteriormente.

  • Localize números, abreviações e nomes para identificar informações específicas mais rapidamente. Dica: destaque palavras com letras maiúsculas, elas ajudam a identificar o início das frases e nomes própios (nome de pessoas, lugares, instituições, etc), lembre-se que não os traduzimos para o português. 

  • Observe os cognatos também conhecidos como palavras transparentes. São palavras parecidas com as de língua portuguesa. Ex.: science, minutes, guitar, chocolate, restaurant, etc.

  • Apoie-se no vocabulário já conhecido. Isso o ajudará na compreensão do texto. Se não souber uma palavra tente inferir, compreender seu significado pelo contexto em que a mesma esteja inserida.

  • Preste atenção na pontuação, no tempo verbal e nos marcadores discursivos

Após a leitura do post  acesse o link (https://forms.gle/d6RnAYfrxKYTRB6e8) para realizar a atividade.

Se tiver dúvidas entre em contato pelo e-mail : teachercleo2104@gmail.com.

OBS:  A realização das atividades valem nota para o 1° bimestre e frequência.

A atividade deve ser entregue até 25/05.

See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário